Sessão solene homenageia as mães na Câmara de Vereadores

Atividade ocorreu no Plenário Otávio Rocha nesta terça-feira, 8 de maio


Na tarde desta terça-feira, 8 de maio, a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou as mães pelo seu dia. A comemoração da data foi trazida para o País em 1918, pelo então secretário-geral da ACM-RS, Frank Long. Em 1932 foi oficializado pelo presidente Getúlio Vargas. A homenagem contou com a apresentação dos alunos das turmas de jardim B1 e B2 do Colégio ACM Centro, que cantaram uma música para as mães.

O padre Ângelo Dall’Alba, da Igreja Congressitas Josefinos de Murialdo, o rabino Mendel Liberow, da comunidade judaica do Rio Grande do Sul, o pastor Douglas Wehmuth, da paróquia São Matheus da Igreja Evangélica Luterana, e Walnyr Goulart Jacques, vice-presidente da ACM-RS, fizeram reflexões sobre a data e finalizaram com uma benção ecumênica. Finalizando a homenagem, foram executadas músicas interpretadas por José Jerônimo Filho e, ao teclado, por Antônio Celso Ferreira.

Na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Dia das Mães é comemorado há 39 anos, por iniciativa do vereador João Antônio Dib, que recebeu da ACM-RS uma homenagem, com a entrega de reprodução da obra de Nelson Jungbluth – Tim Tim – que o artista plástico, criador da Medalha Porto Alegre, pintou no saguão de entrada do Colégio ACM Centro, em 1995.

A solenidade no Plenário Otávio Rocha contou ainda, com a participação de representantes da diretoria da ACM-RS e dos vereadores Idenir Cecchim e Fernanda Melchionna. A Secretária Municipal e Administração Adjunta, Rita de Cássia Redá Elói, participou da homenagem representando o Executivo.

Confira as fotos da sessão: